Eleições 2020

TRE-PB registra 26 ocorrências com urnas eletrônicas na Paraíba

Em 16 casos foi necessário a substituição da urna.




Brazilian electoral workers seal electronic ballot boxes in Manaus, Brazil October 3, 2018. REUTERS/Bruno Kelly

Segundo o balanço do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), divulgado às 12h30 deste domingo (15), já foram registradas 26 ocorrências nas urnas eletrônicas do estado. Nas ocorrências, foi necessário a ida de um funcionário para reparar o problema. Em 16 dos casos, foram substituídas as urnas. Nos demais,  foram realizados procedimentos e os aparelhos continuaram funcionando.

Ainda segundo o boletim do TRE-PB, os problemas nas urnas se destacaram nas cidades de Boa Vista, Guarabira, com 3 ocorrências em cada cidade. Foram duas ocorrências em Campina Grande e João Pessoa. Em Alagoinha, Areia, Aroeira, Bayeux, Belém, Cajazeiras, Cubati, Jacaraú, Mamanguape, Pedra Lavrada, Remígio, São Bento, São João do Rio do Peixe, São José de Caiana, São Miguel de Taipu e Teixeira tiveram uma ocorrência cada.

O principal problema das urnas defeito no visor, o que aconteceu em seis dos casos registrados. Também foram registrados defeitos do tipo não impressão, falta de energia elétrica, maquinário travando, teclado com defeito, e instalação solta ou mal encaixada. Até o momento, as urnas que tiveram problemas foram substituídas ou a equipe solucionou o questão.

Ao todo foram disponibilizadas nas eleições deste ano, no estado, 9.715 urnas eletrônicas, sendo 8.452 urnas para Seções e 1.074 aparelhos de Contingência.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.