Eleições 2020

"A saúde de Campina Grande se encontra na UTI", diz Ana Cláudia

Candidata do Podemos pretende realizar concursos públicos e informatizar serviços de saúde




A candidata Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos) disse em entrevista à imprensa que pretende “moralizar” a Saúde de Campina Grande a partir da realização de novos concursos públicos para médicos e informatização dos serviços de saúde.

“A saúde de Campina Grande se encontra na UTI . Nós não encontramos justificativa para uma prefeitura que recebe tantos recursos e que os aplica tão mal. Só para o enfrentamento à Covid a prefeitura recebeu mais de 70 milhões de reais. O orçamento da Prefeitura Municipal de Campina Grande na saúde, nas transferências que ocorrem, é quase igual ao que é transferido para a Secretaria de Saúde do Estado”, enfatizou Ana Cláudia.

Representando a coligação ‘Novos tempos, novas soluções’, a candidata pediu mais respeito aos servidores que, segundo ela, não tinham equipamentos de proteção individual para enfrentamento da pandemia.

“É preciso uma política que respeite os servidores. Que não faltem, por exemplo, os EPIs, como faltou agora. As pessoas precisam de assistência. A nossa proposta é fortalecer a Atenção Básica. Campina Grande está devastada na Atenção Básica. Precisamos de concursos públicos para médicos, precisamos de garantir a presença de medicamentos. Nós vamos moralizar a saúde de Campina Grande . Os recursos existem. As nossas estruturas físicas estão defasadas. Não há uma informatização dos serviços de saúde”, pontuou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.