Eleições 2020

Ruy Carneiro quer mudar critérios do 'Minha Casa Minha Vida' em João Pessoa

Candidato também vai criar uma linha de crédito para reformas residenciais.




Foto: divulgação

O candidato a prefeito de João Pessoa Ruy Carneiro (PSDB) esteve na comunidade Renascer na manhã desta quinta-feira (12). Ele conversou com os moradores para entender as necessidades das famílias. “Nós temos hoje em João Pessoa um déficit de 20 mil habitações nós queremos na prefeitura mudar o critério do Minha Casa Minha Vida”, contou. 

A proposta dele é mudar os critérios do Minha Casa Minha Vida para evitar que a população seja vítima de apadrinhamentos políticos. “Tem pessoas inscritas há 15 anos que não receberam moradia”, afirmou o prefeitável. Em contrapartida, ainda segundo Ruy, pessoas que se inscreveram recentemente, com apadrinhamento, conseguem o direito da moradia.

Além disso, segundo ele, existem pessoas que já têm casa, mas o lugar não está com condições ideais. Ao invés de colocar eles na fila para uma casa nova, Ruy propõe a criação de um crédito. “Vamos criar o cartão reforma e ampliação para pequenos reparos de até R$ 5 mil”, explicou o candidato. Com esse crédito, o cidadão vai poder consertar muros, paredes, banheiros e demais áreas da casa. Assim, segundo o tucano, a população ganha melhores condições de vida e o município tem um gasto menor.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.