Eleições 2020

Ruy Carneiro promete implantar cinco Centros de Especialidades Médicas em JP

Segundo o candidato do PSDB, objetivo é reduzir filas de espera.




O candidato do PSDB à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro, disse nesta segunda-feira (19) que uma das suas ideias de gestão é a instalação de cinco Centros de Especialidades Médicas, um em cada região da capital paraibana. O objetivo é reduzir filas de espera por consultas, exames e cirurgias eletivas.

Segundo o candidato tucano, os centros vão oferecer especialidades como cardiologia, endocrinologia, dermatologia, ginecologia e oftalmologia.“A criação do Centro de Especialidades Médicas em cada distrito sanitário irá oferecer ao cidadão pessoense maior agilidade no diagnóstico. Nosso grande desafio é fortalecer o atendimento na atenção básica, implantar o prontuário eletrônico e agilizar o atendimento da população que mais precisa e depende dos serviços de saúde pública”, disse Ruy.

O plano do candidato é que os centros também disponibilizem salas de vacinas devidamente equipadas, ampliando a cobertura de vacinação no município.

“Vamos descentralizar a vacinação e torná-la mais próxima das pessoas nos bairros, aumentando o número de crianças vacinadas em João Pessoa. Nós temos que tratar a saúde como prioridade, porque estamos tratando da vida das pessoas”, declarou o tucano.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.