Eleições 2020

Ruy Carneiro pretende ocupar metade dos cargos de direção com mulheres

O tucano também propõe igualdade salarial para mulheres que exerçam as mesmas funções de homens.




Foto: divulgação

O candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSDB, Ruy Carneiro , disse que, para dar ainda mais protagonismo e igualdade às mulheres, metade dos cargos de direção da sua gestão, caso seja eleito, serão femininos. O tucano também propõe igualdade salarial para mulheres que exerçam as mesmas funções de homens. Segundo ele, o objetivo é corrigir distorções salariais de até 25% entre homens e mulheres na mesma função, conforme acontece atualmente.

“Na minha gestão, as mulheres que trabalham na prefeitura terão seus salários nivelados com os homens. Além disso, metade dos cargos de direção serão ocupados por elas. As mulheres são grandes gestoras, capazes, competentes e muito profissionais, ocupando cargos de direção em empresas no mundo inteiro. Na prefeitura de João Pessoa não pode ser diferente. Queremos contar com essa força”, ressaltou Ruy.

Entre as propostas de Ruy está a criação do Centro da Mulher Empreendedora com cursos de capacitação e linhas de crédito exclusivas através do Banco Cidadão. “As mulheres da nossa cidade precisam ter sua autonomia garantida, com respeito e igualdade, como deve ser. Por isso, temos ações específicas pensadas para elas em nosso plano de governo”, explicou.

Como deputado federal, Ruy é coautor de Projeto de Lei que exige igualdade salarial em empresas licitadas e que recebem recursos públicos. Além disso, é integrante da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.