Eleições 2020

Ricardo promete concurso para professor com 500 vagas por ano em João Pessoa

Candidato do PSB também quer construir novo centro de capacitação e realizar o Programa Giramundo Professor.




No Dia do Professor, Ricardo promete concurso para professor com 500 vagas por ano. Foto: Divulgação

O candidato à prefeitura de João Pessoa pelo PSB, Ricardo Coutinho, afirmou que fará concurso público para o cargo de professor, com uma oferta de, pelo menos, 500 vagas por ano. Nesta quinta-feira (15), ele começou a sua agenda concedendo entrevista a uma emissora de rádio e logo depois, tomou café e conversou com comerciantes que trabalham no Mercado da Torre.

Sobre o tema educação, Ricardo disse que fará na prefeitura as mesmas ações que desenvolveu enquanto governador da Paraíba, onde, segundo ele, realizou processos seletivos para professor, que resultaram na aprovação de sete mil novos profissionais.

“Não dá para falar em educação sem valorização dos professores no governo do estado eu fiz concurso para sete mil novos trabalhadores em educação e como Prefeito a partir de 2021 Vou fazer concurso todos os anos com pelo menos 500 vagas para professores e especialistas”, disse.

Ricardo ainda afirmou que em seu plano de governo, ainda no eixo de educação, fará um novo centro de capacitação para profissionais do setor, além da realização de uma edição do Programa Giramundo, voltada para professores. Originalmente realizado pelo Governo do Estado, durante a gestão do PSB, a iniciativa tem como objetivo gerar oportunidades de intercâmbio para os professores da rede pública de ensino em outros países.

“Proporcionar isso é fazer com que os nossos educadores possam trazer as melhores experiências do mundo inteiro para nossa cidade e melhorar a educação dos seus filhos. Eu já fiz e sei como fazer”, destacou.

Segundo a pesquisa Ibope, divulgada na segunda-feira (5), Ricardo Coutinho aparece em terceiro lugar na disputa para a prefeitura da capital, com 12% das intenções de voto. A pesquisa tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.