Eleições 2020

Ricardo disse que vai comandar equipe para resolver problemas do Trauminha

Candidato relembrou que a unidade hospitalar foi construída na sua gestão como prefeito de João Pessoa.




Ricardo disse que vai comandar equipe para resolver problemas do Trauminha. Foto: Divulgação

O candidato à prefeitura de João Pessoa pelo PSB, Ricardo Coutinho, afirmou que caso seja eleito para prefeito da capital, vai ser responsável pelo comando da equipe que buscará resolver os problemas do Complexo Hospitalar Ortotrauma, o Trauminha de Mangabeira.

Farmacêutico por formação, Ricardo destacou que um dos problemas da rede hospitalar que é administrada pela Prefeitura de João Pessoa, é a falta de uma estrutura de retaguarda, o que segundo ele, faz com o Trauminha sofra com superlotação e consequentemente, a falta de leitos para pacientes que necessitam passar por procedimentos de urgência ou emergência.

“Eu vou entrar pessoalmente dentro do Trauminha, se for eleito prefeito. Eu só saio de lá com aquele hospital civilizado e atendendo corretamente. Vou implantar uma nova retaguarda para que os leitos possam ter resolutividade, porque senão, você pega um cara que sofreu um traumatismo, fratura exposta na perna, ele vai demorar 20 ou 30 dias. Se você não tem uma retaguarda, o cara ocupa o leito e ninguém mais pode entrar. Aí as pessoas ficam no chão ou ficam em cadeiras. O problema do Trauminha é retaguarda e ao mesmo tempo, vou promover a renovação e a modernização dos equipamentos”, afirmou.

Segundo a pesquisa Ibope, divulgada na quinta-feira (22), Ricardo Coutinho aparece na disputa para a prefeitura da capital com 10% das intenções de voto. A pesquisa tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.