Eleições 2020

Ricardo Coutinho quer criar fundo com recursos próprios para construção de casas

Proposta visa atender pessoas que hoje vivem de forma precária em ocupações, com habitações feitas de material reciclável.




Ricardo Coutinho quer criar fundo com recursos próprios para construção de casas. Foto: Divulgação

O candidato à prefeitura de João Pessoa pelo PSB, Ricardo Coutinho, quer criar um fundo com recursos próprios para construir casas, visando atender pessoas que hoje vivem de forma precária em ocupações, com habitações feitas com material reciclável. Nesta sexta-feira (16), pela manhã, ele cumpriu agenda e visitou moradores de comunidades localizadas no Bairro dos Ipês.

“Eu preciso ter um fundo habitacional de recursos próprios. Com esse fundo, eu vou focar na substituição das casas de taipa por casas de alvenaria. Já fiz isso em 4.600 casas quando fui prefeito. Vou retomar isso com recursos próprios, que é algo fundamental, e ao mesmo tempo, vou ter que me adequar a uma necessária reabertura da política habitacional que a grande geradora de empregos no Brasil”, disse.

As outras movimentações de Ricardo Coutinho na tarde desta sexta-feira são na comunidade do Mangão, em Mangabeira, além de uma visita ao Bairro São José.

Segundo a pesquisa Ibope, divulgada na segunda-feira (5), Ricardo Coutinho aparece em terceiro lugar na disputa para a prefeitura da capital, com 12% das intenções de voto. A pesquisa tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.