Eleições 2020

Raoni Mendes promete criar crédito para impulsionar empreendedorismo em João Pessoa

Segundo o candidato do DEM, JP Crédito vai ser destinado a micro e médias empresas.




Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O candidato do Democratas à prefeitura de João Pessoa, Raoni Mendes, visitou comerciantes no bairro da Torre, na manhã desta terça-feira (20). Ele disse que pretende criar um crédito para impulsionar o comércio de João Pessoa. Será no valor de R$ 3 mil e vai ser destinado aos micro e médios empreendedores. “Todo empreendedor de bairro vai ser fortalecido com as ações da prefeitura”, garantiu. Investindo nas pequenas e médias empresas, Raoni visa aumentar a renda e os postos de trabalho da cidade.

Raoni pretende trazer um sistema de monitoramento inteligente semelhante ao que já existe em Curitiba, no Paraná. Esse monitoramento tem o objetivo de auxiliar os investimentos, mostrando as necessidades da economia local. “Não podemos mais tratar um microcrédito como moeda de troca eleitoral”, explicou o candidato.

Outro projeto que está no plano de governo do democrata é o JP Online, um aplicativo para os usuários solicitarem diversos serviços de forma simples, rápida e totalmente digital. Dessa forma, Raoni pretende conseguir mapear as reais necessidades dos pessoenses, além de evitar que a comunicação com a prefeitura seja algo burocrático.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.