Eleições 2020

PV declara neutralidade no segundo turno e Cartaxo garante transição transparente

“Os dois candidatos que passaram ao 2º turno não representam os ideais e o modelo de gestão adotado pelo PV”, diz nota.




O Partido Verde (PV), partido do atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que teve Edilma Freire como candidata no primeiro turno das eleições, declarou neutralidade na segunda etapa do pleito e garantiu uma transição segura e transparente. “Entendemos que os dois candidatos que passaram ao segundo turno não representam os ideais e o modelo de gestão adotado pelo PV”, afirma nota divulgada pelo partido.

Também segundo a nota, o compromisso do atual prefeito, agora, é oferecer as informações necessárias para uma transição transparente e segura à equipe designada pelo prefeito que vier a ser eleito pelo povo de João Pessoa.

Edilma Freire conquistou 47.157 votos no primeiro turno das eleições, o referente a 12,93% dos votos, sendo a quinta candidata mais votada, ficando atrás de Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB) que irão disputar o segundo turno e, ainda, de Ruy Carneiro (PSDB) e Wallber Virgolino (Patriota).

“O próximo prefeito encontrará as contas da Prefeitura em dia, com equilíbrio fiscal e financeiro. E mais: 100 milhões de dólares em caixa, para investimentos em infraestrutura e desenvolvimento, oriundos de um financiamento duramente conquistada junto ao BID, que atesta a transparência, a seriedade e a competência de nossa gestão nos últimos 8 anos”, declara.

Confira a nota na íntegra:

As eleições municipais deste ano de 2020 ocorrem em um momento difícil da democracia brasileira.

Apesar do cenário de dificuldades, 14 candidatos disputaram o eleitorado da Capital.

Entendemos que os dois candidatos que passaram ao segundo turno não representam os ideais e o modelo de gestão adotado pelo PV.

O próximo prefeito encontrará as contas da Prefeitura em dia, com equilíbrio fiscal e financeiro. E mais: 100 milhões de dólares em caixa, para investimentos em infraestrutura e desenvolvimento, oriundos de um financiamento duramente conquistada junto ao BID, que atesta a transparência, a seriedade e a competência de nossa gestão nos últimos 8 anos.

O prefeito que for escolhido neste segundo turno vai encontrar uma máquina enxuta e eficiente, com a folha de pagamento em dia, escolas, creches, praças, parques é policlínicas reformados, três novas UPAs, o primeiro Centro de Educação Integrada pronto para receber os alunos, comunidades da periferia asfaltadas e iluminadas, pontos turísticos recuperados e valorizados, além de um corpo capacitado de funcionários e prestadores de serviços.

Neste cenário, o PV do atual prefeito Luciano Cartaxo e da candidata Edilma Freire se sente à vontade para declarar neutralidade neste segundo turno.

Nosso compromisso agora é oferecer às informações necessárias para uma transição transparente e segura à equipe designada pelo prefeito que vier a ser eleito pelo povo de João Pessoa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.