Eleições 2020

PRF apreende 40 mil peças de roupa sem nota fiscal no Sertão paraibano

Peças saíram de Cajazeiras e o destino final era Santa Cruz do Capibaribe.




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) apreendeu aproximadamente 40 mil peças de roupas sem documentação fiscal sendo transportadas em um ônibus no Sertão paraibano. A ação foi divulgada nesta terça-feira (17).

Os policiais abordaram o ônibus na BR-230, no município de Condado. Durante a fiscalização, as equipes encontraram aproximadamente 40 mil peças de roupas, distribuídas em 80 sacos grandes, no interior do veículo. O ônibus teve as poltronas retiradas para o transporte da mercadoria avaliada em mais de R$ 300 mil.

O condutor, de 38 anos, informou que as peças de vestuário não possuíam documentação fiscal. Afirmou ainda que teria saído de Cajazeiras, no Sertão paraibano, e o destino final seria o município de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. Porém, ao olhar a carga, os policiais descobriram que as peças seriam entregues em várias estados do país, tais como Maranhão, Pará e Pernambuco.

O homem foi encaminhado à Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba (Sefaz-PB) para os procedimentos de recolhimento de impostos e multas e responderá por crime de transporte de mercadoria sem comprovação fiscal.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.