Eleições 2020

PM registra 200 ocorrências em balanço prévio das Eleições 2020 na Paraíba

TRE-PB também divulgou número de infrações registradas no estado.




A Polícia Militar já registrou mais de 200 ocorrência relacionadas às Eleições 2020. Os números foram divulgados pelo comandante da PM, coronel Euller Chaves, no final da manhã deste domingo (15). Os dados são referentes também a ações ocorridas no sábado (14).  A polícia também registrou 24 prisões e 17 armas apreendidas. Também foram apreendidos R$ 100 mil que seriam destinados para compra de voto.

“O balanço é favorável. Nós estamos ocupando 1.808 locais de votação, nos 223 municípios”, revelou o Coronel Euller.

A assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), apresentou um balanço das infrações eleitorais registradas. Foram 34 ocorrências, sendo apenas uma resultando em prisão. As infrações registradas foram: boca de urna e arregimentação de eleitores (11); corrupção eleitoral/ compra de votos (2); divulgação de propaganda (7); outros motivos (8); e transporte ilegal de eleitores (6). Os registros ocorreram nas cidades de Alagoinha, Alhandra, Barra de Santa Rosa, Bayeux, Conceição, Damião, Juru, Lucena. Manaíra, Marizópolis, Monteiro, Patos, Paulista, Pedras de Fogo, Pilões, Pombal, Princesa Isabel, Riachão do Poço, Sapé, Serra Branca e Água Branca.

Ainda segundo o balanço do TRE-PB, foram registradas três ocorrências envolvendo candidatos, resultando em duas prisões. As infrações foram boca de urna e corrupção eleitoral/compra de voto e aconteceram nas cidades de Pombal, Riachão do Poço e Água Branca.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.