Eleições 2020

PM detalha esquema de segurança nas eleições em Campina Grande e região

Ao menos 1,3 mil policiais militares serão destinados aos 105 municípios a partir da quinta (12).




Foto: Roberto Jayme/TSE

Cerca de 1,3 mil policiais farão parte da Operação Voto Seguro 2020, para coibir ações criminosas no processo eleitoral em Campina Grande e outros 104 municípios da região. O planejamento para segurança foi detalhado pela Polícia Militar da Paraíba, por meio do Comando Regional, nesta quarta-feira (11).

Os policiais militares serão encaminhados aos municípios já a partir da quinta-feira (12). Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, além de atuar como nos locais de votação e segurança das urnas, a PM fará parte das ações de enfrentamento à pandemia, dispersando possíveis aglomerações de pessoas.

“Estamos com efetivo suficiente para caso de manifestações e eventos políticos. Pedimos a colaboração das pessoas e principalmente às coligações e candidatos, para que as normas sanitárias sejam respeitadas e que nós tenhamos uma eleição tranquila”, explicou o Coronel Valério.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.