Eleições 2020

Olímpio Rocha quer criar quatro subsecretarias e outros cinco novos órgãos em Campina Grande

Candidato do PSOL foi sabatinado na CBN nesta terça-feira (20).




O candidato à prefeitura de Campina Grande pelo PSOL, Olímpio Rocha, foi entrevistado pela CBN na manhã desta terça-feira (20). Sabatinado pelos jornalistas Waléria Assunção e João Paulo Medeiros, o advogado respondeu questões sobre segurança, transporte público, educação, emprego, renda e meio ambiente.

No programa de governo da coligação ‘Campina merece ser grande’ consta a criação de nove novos órgão públicos, sendo as subsecretarias de saneamento ambiental, de agricultura, de promoção e defesa dos direitos dos animais, e de gestão de eventos; e ainda a empresa de transporte e mobilidade; uma outra de saneamento; uma de transporte e mobilidade; uma empresa de turismo; uma coordenadoria do torcedor e também um órgão especializado para promover a conservação do patrimônio cultural.

Questionado sobre a possibilidade desses órgãos elevarem os gastos da máquina pública, Olímpio respondeu que eles irão auxiliar os que já existem. “A gente acha que somente a partir da coordenação efetiva do município é que essas atividades serão melhor desenvolvidas. O que nós temos são mais de oito mil cargos compostos muitas vezes por babões, e a gente não gosta de babões. A gente quer colocar as pessoas para trabalhar. Na medida em que esses cargos serão extintos se abre espaço para os que querem trabalhar”, afirmou.

Prioridade aos direitos humanos

Olímpio afirmou que em 2021 deseja construir uma gestão que priorize os direitos humanos e sociais. “Quero ser prefeito de Campina Grande porque nós queremos ter uma gestão, Sheylla e eu, que seja amplamente cumpridora dos direitos humanos, dos direitos sociais. Nós queremos dar saúde à população campinense, queremos dar emprego e renda, queremos dar moradia à população campinense. Queremos fazer com que esses direitos sociais, esses direitos humanos sejam de fato colocados em prática aqui em Campina a partir de 2021”, ressaltou o candidato.

Olímpio Rocha disse que o fato da candidata à vice de sua chapa, Sheylla Campos, ser filiada ao PSB, partido investigado pela Operação Calvário na ex-gestão do Estado, não incapacita sua luta contra a corrupção, já que não responde por nenhum processo judicial. “Não sou investigado em nenhum processo judicial. Minha querida companheira de chapa Sheylla Campos é filiada ao PSB desde 2002 e também não é investigada em nenhum processo judicial. Não há nenhum tipo de constrangimento”, disse.

Educação

Olímpio Rocha disse ainda que os Planos de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) deverão ser revisados em sua gestão, para que se respeite os que já estão postos em lei e se avalie os que, por ventura, deverão ser propostos. Também ressaltou a criação de um Fórum Permanente de Servidores.

“Seremos amplamente favoráveis ao cumprimento de todos os Planos de Cargos, Carreira e Remuneração. Pelo menos bimestralmente nos reuniremos com servidores e sindicalistas e as pessoas que lutam pelos direitos dos trabalhadores. Queremos criar um Fórum Permanente das Servidoras e Servidores de Campina para que nós recebamos as propostas que eles têm”, pontuou.

Entrevista

A rodada de entrevistas com os candidatos segue nesta quarta-feira (21) com o candidato Bruno Cunha Lima (PSD). A ordem dos postulantes na sabatina da CBN foi definida por sorteio, com as equipes de campanha.

Veja a ordem dos candidatos:

Dia 19/10 – segunda – Edmar Oliveira (Patriota)

Dia 20/10 – terça – Olímpio Rocha (PSOL)

Dia 21/10 – quarta – Bruno Cunha Lima (PSD)

Dia 22/10 – quinta – Inácio Falcão (PC do B)

Dia 23/10 – sexta – Ana Cláudia Vital (Podemos)

Dia 26/10 – segunda – Artur Bolinha (PSL)

As entrevistas são ancoradas pela jornalista Waléria Assunção, da Rádio CBN e TV Paraíba, e conta com a participação do jornalista João Paulo Medeiros, da Rádio CBN e do Jornal da Paraíba. O conteúdo será transmitido pela rádio e exibido em vídeo no Youtube, acessível por meio do Jornal da Paraíba . O áudio será disponibilizado, ainda, no site da CBN Paraíba.

É uma oportunidade para que os ouvintes conheçam melhor as propostas dos candidatos que disputam as eleições deste ano na cidade. Os ouvintes podem participar mandando perguntas para a produção, através do WhatsApp (83 – 98119-9700).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.