Eleições 2020

Olímpio Rocha quer criar conselhos de moradores em todos os bairros de Campina Grande

Proposta é aumentar participação da população em debates sobre política pública.




Foto: Arquivo Pessoal

O candidato à prefeitura de Campina Grande pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Olímpio Rocha, quer criar conselhos de moradores e conselhos municipais em todos os bairros e distritos da cidade. Segundo o plano de governo do candidato, o objetivo do projeto é promover o protagonismo da população local na gestão pública.

Se eleito, Olímpio pretende realizar reuniões abertas e consultas populares para debater os principais temas da região, como geração de emprego e distribuição de renda.

“Nós entendemos que precisamos ouvir a população sobre quais são as prioridades de cada bairro, cada distrito e cada região da zona rural da cidade. Venho nesse diálogo junto aos movimentos sociais, ao Conselho Estadual de Direitos Humanos e demais órgãos, e estou acostumado a participar dos colegiados, onde as pessoas opinam e são ideias de políticas públicas necessárias. É isso que vamos fazer a partir de 2021.”, comentou Olímpio.

O candidato também reforçou a proposta de criar, junto à Secretaria de Planejamento, um Plano Regional de Desenvolvimento Urbano, para garantir questões como preservação do meio ambiente, saneamento básico, energia e mobilidade urbana.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.