Eleições 2020

Olímpio Rocha promete volta da integração e de cobradores de ônibus em CG

Candidato do PSOL falou de propostas para mobilidade urbana de Campina Grande em entrevista à TV Paraíba




O candidato à prefeitura de Campina Grande pelo PSOL, Olímpio Rocha, garantiu, nesta quarta-feira (28), que a população deverá contar com a volta do terminal integrado de ônibus, os serviços dos cobradores, além da gratuidade de idosos, deficientes e acompanhantes no transporte público, caso ele seja eleito. Olímpio disse que a mobilidade urbana é uma prioridade em seu plano de governo.

“Vamos fazer com que volte a integração física com a lógica da baldeação gratuita lá dentro. Ou seja, você pega o primeiro ônibus e o segundo você pega de graça também. Já o idoso basta apresentar o documento com foto, deficientes e acompanhantes também terão a gratuidade garantida. Vamos trazer de volta os cobradores de ônibus, porque o motorista não pode acumular essas funções”, explicou o candidato, em entrevista à TV Paraíba.

O candidato também apresentou outras propostas como a ocupação dos espaços públicos no Centro da cidade com shows e apresentações ao ar livre, a implantação de mais ciclovias e ciclofaixas, a desapropriação de prédios abandonados e a revisão do preço da passagem de ônibus.

“Queremos ocupar o Centro da cidade para que as pessoas sejam pertencentes a Campina Grande, fazendo com que os espaços públicos sejam ocupados com apresentações de bandas, por exemplo. Também faremos a desapropriação de imóveis que não cumprem a função social conforme preconiza a constituição e vamos procurar entender como é calculada essa tarifa de ônibus, planilhas de Excel que ninguém entende são muito ruins”, pontuou Olímpio.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.