Eleições 2020

No Dia do Professor, Inácio Falcão promete aplicar PCCR da categoria

Candidato do PCdoB questiona ausência de aumento salarial para os professores.




O candidato do PCdoB à prefeitura de Campina Grande, Inácio Falcão, ressaltou que sua gestão irá valorizar os profissionais da educação do município, fazendo valer o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). A declaração foi dada nesta quinta-feira (15), Dia do Professor.

“O magistério está há oito anos sem receber um único aumento. Como é que um professor vai pra sala de aula instruir os nossos alunos, preparar o nosso futuro para o amanhã se ele não é reconhecido? Na nossa gestão o professor será valorizado, tendo em vista implantar o PCCR, que foi implantado, mas não foi realizado, não foi aplicado”, disse Inácio.

O candidato da coligação ‘Campina tem jeito’ também ressaltou a importância de capacitações e qualificações para os professores, psicopedagogos, psicólogos e demais profissionais que devem estar nas escolas municipais.

“Vamos capacitar os professores da educação pública do município de Campina Grande. Vamos qualificar essas pessoas para elas sentirem satisfação em estar na sala de aula. O magistério foi pouco valorizado e pouco visto nessa atual gestão. Vamos trabalhar incansavelmente para que quem vá para sala de aula capacitar os nossos filhos tenham orgulho da profissão”, afirmou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.