Eleições 2020

Nilvan promete concurso e consulta popular para armar guardas municipais

Candidato do MDB afirma que são necessárias, no mínimo, 300 vagas em um curto prazo.




Nilvan promete concurso e consulta popular para armar guardas municipais. Foto: Divulgação

O candidato à prefeitura de João Pessoa pelo MDB, Nilvan Ferreira, afirmou que fará uma consulta popular para armar os guardas municipais da capital, além de realizar concurso público para categoria com 300 vagas. Nesta sexta-feira (16), ele participou de uma caminhada pelo Centro, onde conversou com comerciantes da Avenida Duque de Caxias e almoçou em um restaurante localizado na BR-101, sentido João Pessoa-Recife.

“A nossa ideia é dizer o que a gente pensa e ver qual a opinião das pessoas, pois esse debate de armas foi muito politizado e colocado junto a questões ideológicas. Eu defendo a guarda municipal armada, mas defendo diante de um processo de preparação, inclusive treinamento psicológico. Onde temos altos índices de assalto a residências, a pessoas e arrombamentos a comércios, vamos montar bases com uma espécie de container, com sistema de monitoramento, viaturas e com apoio da polícia, para garantirmos segurança”, disse.

Outra promessa de Nilvan, dentro do tema de segurança pública, é a realização de concurso público para a guarda municipal. A meta é realizar o processo seletivo com 300 vagas, que segundo ele, é o mínimo que João Pessoa precisa, em um curto espaço de tempo.

“Precisamos estruturar a guarda municipal, inclusive com estrutura básica que eles precisam, além da questão salarial. Um guarda municipal hoje em João Pessoa ganha R$ 1.700. Em cidades da Região Metropolitana como Bayeux e Cabedelo, o salário é quase R$ 4 mil. Esse tipo de distorção precisa ser corrigida, para incentivar os homens que vão me ajudar. Inclusive, quem vai coordenar toda essa parte é o vice-prefeito, que é um major do Exército da ativa, foi da AMAN [Academia Militar das Agulhas Negras]”, comentou.

Segundo a pesquisa Ibope, divulgada na segunda-feira (5), Nilvan Ferreira aparece em segundo lugar na disputa para a prefeitura da capital, com 15% das intenções de voto. A pesquisa tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.