Eleições 2020

Nilvan Ferreira promete construir Hospital do Idoso em João Pessoa

Objetivo é criar um centro de referência no tratamento da terceira idade.




Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O candidato do MDB à prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira, se reuniu com o senador José Maranhão (MDB) para apresentar plano de gestão e pedir ajuda na liberação de recursos para a construção do Hospital do Idoso. A reunião, aconteceu nesta segunda-feira (19). A  ideia do candidato é de que a unidade seja um centro de referência no cuidado da saúde das pessoas na terceira idade. 

 “Na pandemia agora, os idosos sofreram, porque ficaram com medo de procurar uma UPA, um hospital, um PSF, com medo do Covid-19”, explicou Nilvan. Na visão dele, caso o Hospital do Idoso já estivesse, esse problema não aconteceria. Segundo o prefeitável, a cidade de Recife, em Pernambuco, conta com um centro semelhante ao que ele deseja fazer em João Pessoa.

Para a execução desse projeto, o emedebista pretende utilizar estruturas de hospitais que já existem, mas que foram fechados, como por exemplo o Hospital Treze de Maio. “Nós podemos fazer parcerias com os proprietários do hospital para assumir aquela estrutura, recuperar e ir em busca dos recursos”, explicou Nilvan. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.