Eleições 2020

Liderança feminina do PSB na Paraíba anuncia apoio à candidatura de Ruy

Lanny Nazareno integrava o comando das candidaturas feministas da Juventude do PSB.




Foto: divulgação

O candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (PSDB), recebeu apoio da liderança política da juventude socialista no Estado, Lanny Nazareno, nesta segunda-feira (9). Para o tucano, o apoio é importante, especialmente nesse momento decisivo em que as pessoas estão definindo suas escolhas na reta final da campanha.

“A população entende que candidatos envolvidos em escândalos de corrupção não representam seus interesses e receber apoios de lideranças como Lanny mostra que estamos no caminho certo, com propostas para quem mais precisa, ações para a juventude e projetos que darão ainda mais protagonismo às mulheres”, ressaltou Ruy Carneiro.

Lanny disse ao candidato que rompeu com o PSB devido centralizadora do candidato Ricardo Coutinho. “A defesa do nome de Ricardo Coutinho como candidato me incomoda muito.  O projeto apresentado pelo PSB não me representava mais enquanto liderança e como mulher. Ricardo Coutinho é muito centralizador e dificulta o movimento crescer e se expandir. Após análise, posso dizer que Ruy tem um projeto melhor para João Pessoa e é o único com propostas verdadeiras para mulheres”, disse ela.

Lanny Nazareno é natural de João Pessoa, tem 25 anos e é concluinte do curso de Direito no Unipê. Ela ingressou na política pelo movimento estudantil, no início do curso da faculdade, fazendo parte do DCE do Unipê e do Diretório Acadêmico de Direito. Foi também na faculdade que Lanny passou a se interessar pelas pautas das mulheres. Em 2016, teve o primeiro contato com o PSB e, a partir daí começou a dialogar com o partido. Lanny atuou como secretária-geral da Juventude do PSB no Estado e fez parte também da Juventude Socialista Feminista Nacional.

Em 2020, Lanny passou a integrar o comando das candidaturas feministas da Juventude do PSB. Ela recebeu o convite para ser candidata a vereadora, mas, segundo ela, o partido tinha como objetivo apenas preencher a cota de candidaturas femininas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.