Eleições 2020

Justiça Eleitoral pede certidões de processos que Ricardo Coutinho responde no TJPB

Ricardo Coutinho responde a dez processos em primeira instância e quatro em segunda




O Cartório da 64ª Zona do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) intimou o candidato a prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) e a coligação ‘A Força do Povo’ para que apresentem, no prazo de três dias, certidões referentes aos processos que o ex-governador responde em 1º e 2º graus, no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). A intimação foi encaminhada na tarde desta terça-feira (13).

Estes documentos, inclusive, estão sendo solicitados dentro do processo que julgará o registro de candidatura do ex-governador da Paraíba. Todos os registros estão sendo apreciados pelo juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha. Ricardo Coutinho responde a dez processos em primeira instância e quatro em segunda, de acordo com a intimação do Cartório Eleitoral.

De acordo com o histórico do processo, no dia 22 de setembro, o advogado Victor Luiz de Freitas Sousa Barreto, que atua na defesa de Ricardo Coutinho, protocolou duas certidões com os números dos processos que o candidato responde na justiça estadual. Porém, o documento apresenta apenas, além dos números das ações, o órgão responsável pelo julgamento e a classe em que cada processo está enquadrado.

Agora, o documento solicitado pela Justiça Eleitoral é chamado de ‘certidão de objeto e pé’, que traz um resumo sobre cada processo e apresenta em que situação eles estão.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.