Eleições 2020

João Campos vence a prima Marília Arraes e é eleito prefeito do Recife

Filho de Eduardo Campos teve 56,27% dos votos válidos.




O deputado federal João Campos (PSB) foi eleito prefeito de Recife. Ele venceu o segundo turno, neste domingo (29), com 56,27% dos votos válidos. Ele derrotou a também deputada, e prima dele, Marília Arraes (PT), que teve 43,76% dos votos válidos. Com o resultado, a capital pernambucana continua sob o domínio do PSB . 

Recifense, João Henrique de Andrade Lima Campos tem 27 anos e é deputado federal em primeira legislatura e vice-líder do PSB na Câmara dos Deputados. Ele tem um patrimônio declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de R$ 242.769,80.

Filho do ex-governador Eduardo Campos, que morreu em 2014, em um acidente de avião, João Campos se formou em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 2016.

Em 2018, se candidatou pela primeira vez e foi eleito deputado federal pelo PSB. Ele é um dos vice-líderes do partido na Câmara dos Deputados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.