Eleições 2020

João Almeida promete criar incentivos financeiros para quem separar o lixo

Candidato do solidariedade quer estruturar cooperativas de catadores.




Foto: Repredução/TV Cabo Branco

Para incentivar os pessoenses a separar o lixo, o candidato a prefeito João Almeida (Solidariedade) promete criar incentivos financeiros, caso seja eleito. Segundo ele, a pessoa que realizar a separação do lixo reciclável vai receber desconto da taxa de lixo e de IPTU. O prefeitável disse ainda que o atual processo de coleta de lixo é uma “falácia” por não separar o lixo seco do lixo molhado. “As pessoas tem até interesse em fazer o lixo dividido, mas vem o caminhão e mistura tudo”, justificou a proposta.

Além do incentivo financeiro, João quer transformar catadores de materiais recicláveis em recicladores. “Vamos instalar centrais de recolhimento de resíduos sólidos, com prensas, com condições climáticas, com estrutura para transformar esse pessoal em recicladores”, completou. Cada central de recolhimento vai ser conveniada com as cooperativas já existentes para poder dar oportunidade para quem precisa.

De acordo com ele, não tem como transformar João Pessoa em uma cidade moderna sem cuidar da destinação do lixo, já que esse é uma linha de pensamento mundial.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.