Eleições 2020

Italo Guedes defende diálogo com ambulantes e diz ser contra shoppings populares

Candidato do PSOL disse que com os shoppings os vendedores acabam voltando para as ruas.




Foto: Arquivo Pessoal

O candidato a prefeito de João Pessoa Italo Guedes (PSOL) disse que, se for eleito, vai tentar resolver a situação dos vendedores ambulantes que trabalham no Centro da cidade de forma democrática. Na visão dele, não adianta construir shoppings populares para a categoria, pois as pessoas podem acabar voltando para as calçadas;

“A gente precisa reunir [os ambulantes], sentar com a categoria e pensar numa estratégia que seja coletiva”, explicou o socialista. “A gente não pode simplesmente pegar um prédio, que muitas vezes nem é em uma área economicamente viável, pensando em termos de mercado, e colocar os ambulantes lá”, ponderou. 

De acordo com Ítalo, os trabalhadores informais têm interesse em ter um lugar com mais estrutura para trabalhar. “Eu tenho certeza que eles querem também melhores condições de trabalho, com mais segurança, com mais proteção, com condição para crescer e desenvolver o seu negócio”, afirmou. A melhor saída, para ele, é formar uma estratégia em conjunto que atenda a cidade e às expectativas dos ambulantes.

Ítalo ainda criticou a o manejo do atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), tem com a questão dos ambulantes. “A atual gestão municipal vem tratando essas pessoas como inimigas, tratando com violência e nós não podemos admitir isso”, condenou. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.