Eleições 2020

Inácio Falcão diz que vai buscar soluções contra aumento da pobreza junto ao Governo Federal

Candidato afirma que o fato de ser oposição não interfere no relacionamento com o Governo




O candidato Inácio Falcão (PcdoB), que representa a coligação “Campina tem jeito”, chamou a atenção para o aumento da pobreza em Campina Grande e assegurou que não vê problema em buscar soluções junto ao Governo Federal, mesmo sendo oposição. Para ele, a democracia deve prevalecer acima de posicionamentos políticos.

“Vivemos numa democracia. Sou do grupo da esquerda e não tenho dificuldade de discutir projetos relevantes com o presidente Bolsonaro, que é o representante maior de direita. Não terei dificuldade de sentar com qualquer representante público que tenha algo de relevante a trazer para Campina Grande”, disse Inácio em entrevista à imprensa.

Inácio enfatizou o trabalho social que realiza na cidade há mais de 14 anos e afirmou que o plano de sua gestão consiste em criar leis e projetos para amparar os mais pobres. Além disso, ofertar crédito aos pequenos comerciantes e recuperar a economia dando suporte às pessoas que perderam emprego durante a pandemia também é uma opção.

“Sou entusiasta das ações sociais. Nada mais justo do que um prefeito que tem olhos voltados pra isso, para instituições de assistência aos mais necessitados. Também temos que resolver os problemas fazendo parcerias com os governos Federal e Estadual, Caixa Econômica e Banco do Brasil para ofertar créditos, através da AMDE, para os pequenos comerciantes que estejam em qualquer parte da cidade. Outra forma de recuperar a economia é utilizar nossa mão de obra proveniente das faculdades e do Centro Tecnológico”, pontuou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.