Eleições 2020

Horário dos ônibus é ampliado para atender trabalhadores do comércio em João Pessoa

Medida considera a nova flexibilização anunciada pela prefeitura, que ampliou horário do comércio e dos shoppings.




Horário do transporte coletivo é ampliado para atender trabalhadores do comércio em JP. Foto: Divulgação/Secom-JP

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) anunciou que, a partir desta terça-feira (27), oito linhas do transporte coletivo passarão a ter sua última saída às 22h20. A ação, de acordo com o órgão, tem como objetivo atender aos funcionários e usuários dos shoppings, considerando a mais recente medida de flexibilização anunciada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que normalizou o horário de funcionamento do comércio.

Mais cedo, também nesta terça, usuários do transporte coletivo que trabalham no comércio da capital reclamaram no programa CBN Cotidiano, da Rádio CBN João Pessoa, sobre os horários dos ônibus. A alegação dos trabalhadores é que o comércio foi flexibilizado, mas a frota do transporte coletivo continuava a mesma. Inclusive, durante o programa, foram destacados problemas em linhas que atendem localidades como Vale das Palmeiras, Cidade Verde e Mangabeira 8, por exemplo.

De acordo com o comunicado da Semob-JP divulgado nesta terça-feira (27), as linhas 600 (Bessa), 602 (Ilha do Bispo), 1001 (Bairro das Indústrias-Shopping), 1500 (Circular), 5100 (Circular), 5603 (Mangabeira VII), 302 (Cidade Verde) e 9901 (Mangabeira-Valentina) terão duas viagens, com horário previsto para passagem nos shoppings às 20h30 e 22h20.

Além disso, as linhas 302, 600, 602, 1001 e 5100, em ambas as viagens, seguirão até o Terminal de Integração do Valentina (TIV) onde poderá ser feita a baldeação de passageiros entre elas. Todos os veículos deixarão o terminal no mesmo horário, depois que todos os embarques forem finalizados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.