Eleições 2020

Eleições 2020: Saiba quais documentos levar no momento da votação

Alguns itens passaram a ser exigidos em virtude da pandemia do novo coronavírus.




Os eleitores que vão votar neste 1º turno das Eleições 2020 devem ficar atento às mudanças, muitas delas estabelecidas em virtude da pandemia do novo coronavírus. Neste domingo (15), a votação deve ocorrer das 7h às 17h, para eleger prefeitos e vereadores em todo o país.

Saiba o que levar para votar:

Caneta: cada eleitor deve levar a própria caneta para registrar a assinatura no local de votação. A medida tem como objetivo evitar o compartilhamento de itens e, com isso, reduzir o risco de contágio da Covid-19. Para quem esquecer, haverá canetas extras devidamente higienizadas nas seções.

Máscara: o uso de máscaras será obrigatório, e quem chegar ao local de votação com o rosto descoberto poderá ser impedido de entrar. O mesário poderá pedir para que o eleitor baixe a máscara para melhor identificação.

Identidade: os eleitores têm diferentes opções de identificação. O recomendado é sempre levar um documento oficial com foto (que pode ser carteira de identidade, de trabalho, de motorista, certificado de reservista, passaporte ou carteira de categoria profissional reconhecida por lei).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.