Eleições 2020

Edilma acusa Ruy de se apropriar do Parque das Três Ruas, idealizado na gestão Cartaxo

Candidata disse que projeto já está em fase de licitação pela prefeitura.




A candidata a prefeita de João Pessoa pelo Partido Verde (PV), Edilma Freire, criticou o candidato Ruy Carneiro (PSDB) por ter apresentado a criação do Parque das Três Ruas, no bairro dos Bancários, como uma de suas propostas de campanha. O projeto foi apresentado em setembro pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV) e está no programa de governo da candidata do PV.

Ruy Carneiro tem apresentado propostas de governo para cada bairro da cidade e, para os Bancários, sugeriu a criação do parque. Segundo o tucano, hoje as famílias têm poucas opções nos bairros quando o assunto é praticar atividade física ou ter um momento de lazer com os filhos e netos. “A cidade é linda, mas as praças estão abandonadas e locais como as Três Ruas são mal aproveitados. Vamos fazer o mutirão de zeladoria para cuidar de todas as praças e construir parques e pistas de caminhada para dar mais qualidade de vida à população”, ressaltou Ruy.

 

Rebate

 

Segundo Edilma Freire, o projeto já está em fase de licitação pela atual gestão municipal. “Tem candidato aí dizendo que vai criar o Parque das Três Ruas, mas não vemos nada disso no seu plano de governo, por isso que opta por copiar o nosso. O Parque das Três Ruas foi um dos primeiros compromissos que assumi na cidade, firmado no nosso plano de governo e já em fase de licitação pela atual administração municipal”, comentou.

Para a candidata, quem diz que vai criar o Parque ou não conhece a cidade “ou gostou tanto da nossa carta compromisso que está copiando. João Pessoa sabe que nós temos compromisso, enquanto outros estão fazendo publicidade eleitoreira”, destacou.

O parque, segundo Ruy Carneiro, faz parte do conceito de cidade moderna e sustentável, com ambientes ao ar livre para as pessoas desfrutarem de momentos familiares, um modelo que também será implantado em outros bairros da cidade, como na rua Dom Bosco, no Cristo. “Esses parques, que beneficiarão os moradores, tendem a se tornar novos cartões postais da cidade no futuro, diversificando inclusive os locais de visitação turística da cidade”, concluiu.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.