Eleições 2020

Cícero e Nilvan falam o que pretendem fazer pelo esporte em João Pessoa

Candidatos que estão na disputa apresentaram as propostas para o segmento.




No próximo domingo (29), Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB) disputam o segundo turno da eleição para a Prefeitura de João Pessoa. E, na corrida para conseguir votos e, consequentemente, ser eleito o novo prefeito da cidade, o ge Paraíba conversou com ambos os prefeitáveis sobre o que eles pensam a respeito do esporte para a capital pelos próximos quatro anos.

Primeiramente, é importante ressaltar que o esporte não aparece como prioridade nos planos de governo de Cícero e Nilvan. A palavra “esporte” é citada pouquíssimas vezes nos projetos dos prefeitáveis.

No caso de Cícero, o esporte é mencionado apenas no projeto Segurança Cidadã, que vai ser um comitê de gestão para gerir vários temas, incluindo o esporte na capital. Enquanto isso, o plano de Nilvan tem como projeto o Escola Aberta, quem tem como objetivo utilizar o entorno de escolas municipais nos fins de semana para a prática de esporte e atividades de lazer.

Diante desse cenário, o ge Paraíba bateu um papo com cada um (confira vídeos dos candidatos falando sobre propostas para o esporte).

 Cícero Lucena, do Progressistas, informou que tem como objetivo incentivar a prática de corrida de rua na cidade. Inclusive, o candidato quer que provas de meia-maratona e maratona estejam regularmente no calendário de João Pessoa. Segundo ele, isso não só incentivaria a modalidade como também proporcionaria um avanço no turismo.

“Iremos estimular a questão de corridas, uma prática que, inclusive, eu pratico. Eu corro normalmente todo dia. Quero que, com isso, João Pessoa entre no calendário internacional de meia-maratona e de maratona. Nós temos condições de fazer esse evento, porque, além de proporcionar essa atividade para a nossa cidade, também podemos utilizá-la como um instrumento turístico da nossa cidade”, disse o candidato do Progressistas.

Já Nilvan Ferreira, do MDB, afirmou que tem como projeto incentivar o esporte amador. O candidato reforçou que uma de suas prioridades é realizar a Copa de Seleções de Bairros, que aconteceu no ano passado, mas que não foi disputado em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Vou priorizar (a Copa de Seleções de Bairros). Procurando saber o que essas equipes precisam. Nós precisamos de um prefeito que tenha a sensibilidade de ver que os nossos times dos bairros sobrevivem por muito heroísmo. Pedindo contribuições no comércio, pedindo ajudas, e o poder público é muito ausente disso. E eu preciso ser o prefeito com um olhar muito especial para incentivar o esporte nos bairros, fazer a nossa copa, pagar uma premiação que se configure numa demonstração de respeito e de consideração às equipes”, declarou 

Sobre o futebol profissional, ambos deixaram claro que pretendem fazer parcerias com os clubes e acreditam em contrapartida dos times de futebol em prol do esporte de base.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.