Eleições 2020

Candidatos de João Pessoa não podem realizar carreatas, passeatas e comícios nos próximos 15 dias

Reuniões serão realizadas, a cada 15 dias, para que juiz e partidos avaliem situação da pandemia na capital.




Candidatos de JP não poderão realizar carreatas, passeatas e comícios nos próximos 15 dias. Foto: Raniery Soares/Jornal da Paraíba

Os grandes e famosos eventos que acontecem durante as eleições, como carreatas, passeatas e comícios não serão realizados em João Pessoa, pelo menos, nos próximos 15 dias. Este foi o acordo firmado entre partidos e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), durante reunião realizada nesta quinta-feira (1º). Novos encontros, a cada 15 dias, serão realizados para rediscutir a realização destas movimentações políticas.

O juiz Adhailton Lacet, da 76ª Zona Eleitoral de João Pessoa, informou que serão analisados os aspectos da capital, em relação ao Plano Novo Normal Paraíba, elaborado pela Secretaria Estadual de Saúde. Atualmente, João Pessoa está classificada como cidade com bandeira amarela, que significa “restrição ao funcionamento de atividades que representam maior risco para o controle da pandemia”.

Estão liberados eventos com a participação do candidato e poucas pessoas o acompanhando, realizando os chamados ‘corpo a corpo’, com visitas nos bairros e sem caminhadas com grandes percursos, a fim de evitar aglomerações.

Em Campina Grande, por exemplo, o entendimento foi de que caso a cidade passe a ser classificada com a bandeira verde no Plano Novo Normal Paraíba, os eventos poderão ser liberados.

Sabendo que a pandemia ainda não tem prazo para acabar e as pesquisas para o desenvolvimento de uma vacina ainda não avançaram consideravelmente, alguns juízes paraibanos em várias regiões do estado já se anteciparam e proibiram eventos políticos que tenham potencial de aglomeração. A medida independe das bandeiras estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.