Eleições 2020

Cajazeiras terá três candidatos à prefeitura em 2020; conheça os nomes

Atual prefeito vai disputar reeleição, e ex-prefeita também é uma das candidatas.




Fotos: Divulgação / Redes Sociais

No município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, três candidatos disputarão o cargo de prefeito nas Eleições 2020. Conforme dados disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Cajazeiras tem 44.421 eleitores aptos a votarem nas eleições deste ano.

O município é um dos três entre as dez cidades com os maiores colégios eleitorais da Paraíba onde o atual prefeito vai disputar a reeleição. Em 2016, José Aldemir (Progressistas) venceu o pleito com 49,70% dos votos, e vai concorrer novamente este ano, tendo como vice de sua chapa Marcos do Riacho do Meio (MDB), que também é vice-prefeito atualmente.

A candidata Francisca Denise Albuquerque, Dra. Denise (Cidadania), ficou em segundo lugar na última disputa, em 2016, com 46,51% dos votos. Ela já foi prefeita do município, até o ano de 2016, e tentou se reeleger, mas perdeu o pleito para o atual prefeito Zé Aldemir (PP). A chapa de Dra. Denise tem como vice o candidato Chico do Compressor (Cidadania).

O terceiro candidato é Marquinhos Campos, do PSB. Ele tem como vice o candidato Chico do Bianor, do PSC. Marcos ocupou o cargo de vice-prefeito na cidade de São José de Piranhas, por dois mandatos seguidos, entre os anos de 2008 e 2016. Nas Eleições 2020, ele disputa a prefeitura de Cajazeiras, com uma coligação que tem partidos como PSB, PSC, PDT, PT e PCdoB. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.