Eleições 2020

Bruno promete beneficiar pequenos empreendedores com 'crédito cidadão'

O programa de microcrédito deve fornecer empréstimos de até R$ 3 mil com quatro meses de carência e 14 meses para quitar a dívida




O candidato a prefeito pelo PSD, Bruno Cunha Lima, destacou a importância da geração de emprego e renda no cenário pós-pandemia em Campina Grande. Segundo ele, órgãos como a AMDE vão continuar cumprindo o papel de interlocução junto ao setor calçadista e de artesanato. Bruno também prometeu, se eleito, implantar um programa de microcrédito com empréstimos de até R$ 3 mil com juros de 0,99% ao mês.

“Vamos criar o maior programa de microcrédito da história dessa cidade, o Crédito Cidadão, que vai fornecer empréstimos de até 3 mil reais ao micro e pequeno empreendedor, quatro meses de carência, 14 meses para quitar o empréstimo e, se as parcelas estiverem sendo pagas todas certas, em dia, além de contar com juros zero, as duas últimas parcelas serão quitadas pela prefeitura”, ressaltou Bruno.

O representante da coligação ‘Campina rumo ao futuro’ pontuou ainda que para viabilizar esse projeto, a prefeitura vai firmar parcerias com os bancos oficiais para aumentar o crédito individual e criar associações e cooperativas que são essenciais para o processo de retomada econômica da cidade.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.