Eleições 2020

Bruno disponibiliza plataforma para eleitores editarem e sugerirem novas propostas

Eleitores podem acessar o plano de gestão da chapa, e acompanhar pilares do governo.




O candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSD, Bruno Cunha Lima, lançou um aplicativo que promete oferecer ao eleitor a possibilidade de editar as propostas do plano de gestão e sugerir novos projetos para o governo. A plataforma será disponibilizada em lojas de aplicativo.

Além de sugerir novas propostas, o eleitor também poderá acompanhar  a agenda dos candidatos, interagir com eles, acessar as propostas e avaliá-las.

“A nossa ideia é tornar o debate político e o planejamento para a gestão da cidade ainda mais participativos. O app é bastante oportuno, sobretudo neste momento de pandemia em que o contato físico fica um pouco mais restrito, porque as pessoas conseguem interagir e colaborar com essa construção mesmo à distância”, explicou Bruno.

O candidato a vice-prefeito na chapa de Bruno Cunha Lima, Lucas Ribeiro, afirmou que a proposta é informatizar diversos serviços da administração pública municipal.

“Estamos utilizando a vocação que Campina Grande já tem para a tecnologia e construindo uma interação produtiva através desse instrumento. A ideia é que esse contato mais rápido e fácil possa ser replicado em vários serviços municipais para facilitar o dia a dia dos cidadãos”, disse.

Segundo Bruno Cunha Lima, a plataforma foi projetada respeitando os critérios da Lei Geral de Processamento de Dados (LGPD), para que o usuário não tenha os dados coletados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.