Eleições 2020

Bruno Cunha Lima é o novo prefeito de Campina Grande

Ex-deputado vai ser o sucessor de Romero Rodrigues na administração municipal.




Bruno Cunha Lima vai suceder Romero Rodrigues na prefeitura (Foto: Amy Nascimento/TV Paraíba)

Bruno Cunha Lima (PSD) é o  novo prefeito de Campina Grande.  A vitória de Bruno no 1º turno das eleições foi oficialmente confirmada depois das 22h deste domingo (15), mas com uma liderança folgada na apuração, ele começou a comemorar quando a totalização estava com menos de 70%. Com 100% das urnas apuradas, o candidato teve 111.526 votos, o que corresponde a 54,58% dos válidos.

Na disputa, Bruno Cunha Lima foi apoiado pelo atual prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSD), e representa a continuidade de oito anos do grupo político no poder. Bruno tem 29 anos, natural de Campina Grande e é formado em Direito.

Disputou a primeira eleição em 2012, sendo eleito o vereador mais votado de Campina Grande, com 4.631 votos. Em 2014, foi eleito deputado estadual, com 34.054 votos e, em 2018, disputou uma vaga na Câmara Federal, obtendo 44.143 votos, número insuficiente para ser eleito. Ele foi o candidato a deputado federal mais votado da cidade no último pleito e ocupou, de abril a dezembro de 2019, a Chefia de Gabinete da Prefeitura.

Representante da coligação ‘Campina rumo ao futuro’, Bruno foi criticado pelos adversários por fazer parte de uma chapa que seria a manutenção de famílias no poder, uma vez que seu vice, Lucas Ribeiro, também faz parte de uma família com histórico político no Estado.  Durante a campanha, ele disse várias vezes que não era candidato por conta do sobrenome.

Bruno teve uma atuação parlamentar reconhecida na defesa de instituições como a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), o Hospital Napoleão Laureano e o Hospital São Vicente de Paulo, além de estar a frente da causa das pessoas com autismo. Foi autor de projetos como o Estatuto da Pessoa com Câncer, da lei que concede ao autista o direito a atendimento preferencial em instituições públicas e privadas e também criou o Conselho Escolar Antidrogas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.