Educação

Vestibular da UFPB tem mais de 44 mil inscritos

PSS da UFPB vai contar com 44.002 candidatos.




O Processo Seletivo Seriado (PSS-2013) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai contar com 44.002 candidatos. A totalização de inscritos foi divulgada ontem pela Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), após confirmar que 3.312 novos candidatos fizeram a inscrição durante a fase de adequação à Lei de Cotas.

Até o dia 21 de setembro, quando ainda estava em vigor o antigo edital do PSS-2013, sem adequação à Lei das Cotas, estavam inscritos cerca de 41 mil candidatos. Devido à necessidade de ajustar o edital à Lei das Cotas, um novo edital foi lançado, no início deste mês, com a reabertura das inscrições.

Nesta fase, além da possibilidade de ajustar a inscrição, também houve possibilidade de novos candidatos fazerem o cadastro para participar do certame.

Segundo o presidente da Coperve, João Lins, ainda não há previsão de data para divulgação da concorrência dos cursos. Além disto, também ainda não foi divulgado quantas das 3.312 novas inscrições são de candidatos optaram pelas vagas reservadas.

A Coperve também convocou, ontem, 3.114 fiscais para trabalharem nas provas do PSS 1 e 2, que serão aplicadas nos dias 16 e 17 de dezembro.

A relação dos fiscais para aplicação das provas em João Pessoa (2.012 pessoas), Campina Grande (197), Patos (227), Sousa (168), Areia (71), Bananeiras (177), Mamanguape (106) e Rio Tinto (56 ) está disponível no endereço eletrônico da Coperve (www.coperve.ufpb.br). O fiscal convidado deve apresentar a documentação pessoal no período compreendido entre 4 e 8 de dezembro, de acordo com cronograma também disponível no site da comissão. A gratificação por dia trabalhado será de R$ 71,76.
Ao todo, o vestibular da UFPB oferece 5.090 vagas nos cursos da UFPB. Destas vagas, 3.301 são de concorrência geral e 1.789 são reservadas para as cotas que contemplam estudantes oriundos de escolas públicas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.