Educação

Veja dicas para se sair bem no Exame Nacional do Ensino Médio

Professores afirmam que nos últimos dias antes da prova o estudante não deve se desesperar e tentar revisar todo o conteúdo visto durante o ensino médio.




Da Redação

Daqui a seis dias estudantes do Brasil inteiro estarão concentrados nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio. A prova acontece no próximo domingo (31) e a dica principal é ler jornais, revistas e se manter sempre atualizado.

Professores afirmam que nos últimos dias antes da prova o estudante não deve se desesperar e tentar revisar todo o conteúdo visto durante o ensino médio, o melhor mesmo, neste momento, é ficar atento às notícias.

Para quem ainda não viu o exame e quer saber com que tipo de questões pode se deparar, pode ver as provas anteriores clicando aqui e baixando os arquivos da provas de 1998 a 2007.
 
Temas em alta

O Enem, segundo os especialistas, não tem a tradição de perguntar questões pontuais de atualidades. A prova, no entanto, usa conceitos do mundo de hoje. Um exemplo? Os biocombustíveis, energia e poluição.

Vera Lúcia da Costa Antunes, coordenadora de um cursinho em São Paulo, em reportagem ao G1, apontou outros assuntos em alta: “O preço elevado dos alimentos; o separatismo mundial; os direitos humanos, que podem ser abordados falando da China e do Tibete, por exemplo”.

Recorde de inscritos

Em sua 11ª edição, o Enem bateu o recorde de inscrições, em todo o Brasil, mais de quatro milhões de estudantes se inscreveram. Na Praíba, 47.666 estudantes se inscreveram para fazer a prova que conta pontos em alguns vestibulares e é necessária para quem pretende concorrer a uma bolsa pelo ProUni. Em 2007, foram 3,5 milhões de inscrições no país.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.