Educação

UFPB vai enviar lista tríplice com os mais votados na eleição

Consuni se reúne na próxima segunda-feira para elaborar a lista e encaminhar ao MEC.




A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai cumprir a decisão da Justiça que determinou o envio ao Ministério da Educação da lista tríplice com os mais votados na eleição de reitor. Na próxima segunda-feira haverá uma reunião do Consuni para formar a lista, que terá de ser enviada até o dia 11 de setembro para que a presidente Dilma Roussef defina o novo reitor da instituição.

A professora Margareth Diniz, a mais votada nas eleições, teve de ingressar na Justiça contra a decisão do Consuni que havia determinado o adiamento do segundo turno da eleição em virtude da greve dos servidores. A Justiça mandou fazer o segundo turno, mas o Consuni se negou a homolgar o resultado da eleição, que teve como vencedora a professora Margareth Diniz.

Nova decisão da Justiça mandou a Universidade encaminhar a lista tríplice com os nomes das chapas mais votadas no pleito ao Ministério da Educação. A lei prevê que o reitor e o vice-reitor de universidade federal serão nomeados pelo presidente da República e escolhidos entre professores, cujos nomes figurem em listas tríplices.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.