Educação

UFPB divulga 3ª lista de candidatos

Candidatos podem consultar lista de remanejados e classificados para vagas remanescentes nesta sexta-feira (2), no site da Coperve.




A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) divulga hoje a 3ª lista de candidatos remanejados e/ou classificados no Processo Seletivo Seriado (PSS-2012) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A listagem também vai trazer os nomes de candidatos convocados após reopção de curso. O cadastramento dos candidatos que integram a 3ª chamada deverá ser realizado na próxima semana, obrigatoriamente, nos dias 6 e 7 de março.

Os candidatos devem comparecer ao local de cadastramento, portando a ficha de cadastro individual preenchida, além do original e a cópia autenticada de documentos pessoais a exemplo da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento entre outros. Também será preciso apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio, de curso equivalente ou diploma de curso de graduação em curso superior.

Segundo o presidente da Coperve, professor João Batista Lins, o quantitativo de vagas a serem preenchidas só será conhecido hoje. Contudo, após a segunda lista chamada, divulgada no último dia 17, sobraram 125 vagas em oito cursos da UFPB.

Ainda restaram vagas para cursos novos que não tinham candidatos aprovados e que devem ser preenchidas por candidatos que participaram da reopção.

Dados da Coperve revelam que mais de 42,5 mil pessoas participaram do PSS-2012. O concurso se destinou ao preenchimento de 6.240 vagas em cursos superiores da UFPB. A primeira etapa do PSS foi realizada nos dias 20 e 21 de dezembro. Apenas 31.664 foram classificados para a segunda e última etapa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.