Educação

UFCG oferece curso de Gestão de Recursos Hídricos

Inteiramente gratuito e com duração de oito meses, o curso oferece 50 vaga. Aulas acontecem nas sextas e sábados.




Da assessoria da UFCG

Até o próximo dia 13 de abril, estarão abertas as inscrições para o curso de Gestão de Recursos Hídricos promovido pela Universidade Federal de Campina Grande, no Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA) campus de Pombal.

Veja aqui edital e a ficha de inscrição.

Inteiramente gratuito e com duração de oito meses – de 16 de abril a 11 de dezembro –, o curso oferece 50 vagas para profissionais de nível médio e superior relacionados com atividades de gestão de recursos hídricos, comitês de bacias, cooperativas, associações e prefeituras. As aulas acontecerão nas noites das sextas-feiras e durante os sábados.

Na grade curricular, módulos teóricos e práticos sobre gestão de recursos hídricos, hidrometria aplicada, saneamento ambiental, manejo e revitalização de bacia hidrográfica, conservação e reuso de água, entre outros.

“Uma excelente oportunidade para profissionais e técnicos de companhias de abastecimento, órgãos estaduais e municipais de pesquisa, consócios de cidades envolvidos com o gerenciamento de recursos hídricos se capacitarem para um melhor desempenho de suas funções e contribuírem para uma gestão mais eficiente deste recurso indispensável à vida”, afirma o coordenador do projeto, professor Moisés de Queiroz.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.