Educação

UEPB sedia Encontro Norte-Nordeste de Jornalismo Científico

Evento acontece em Campina Grande, debatendo contribuições do jornalismo científico para o desenvolvimento local, de 26 a 28 de junho.




Da Redação
Com informações da Ascom-UEPB

De 26 a 28 de junho, Campina Grande será a sede do 1º Encontro do Norte e Nordeste de Jornalismo Científico. O evento, realizado pela Universidade Estadual da Paraíba em parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Científica, vai discutir as contribuições do jornalismo científico para o desenvolvimento local.

Com o tema "Comunicação Pública da Ciência e o Desenvolvimento Regional", o objetivo do evento, segundo os organizadores, é induzir o debate para depois criar condições para que ele se estabeleça. A idéia é consolidar o tema como linha e projetos de pesquisas em cursos de graduação e pós-graduação nas duas regiões, contribuindo para fomentar o desenvolvimento local sustentável.

No dia 27, serão realizadas duas mesas temáticas: "Desafios de uma prática regional de comunicação pública da C&T: o caso Norte-Nordeste" e "Comunicação e Políticas Públicas de C&T para o desenvolvimento local". Participam os pesquisadores Renato Dagnino (Unicamp), Roberto Germano da Costa (INSA), Joice Santos (Museu Emílio Goeldi, PA), Simone Bortoliero (UFBA) e Graça Caldas (UMESP).

Já no sábado, 28, serão discutidos os temas "A Mídia, o Comunicador e a Ciência Regional: encontros e desencontros" e "Uma agenda para a Comunicação da Ciência no Norte-Nordeste". Dentre os convidados, destacam-se os jornalistas Lúcio Flavio Pinto (Jornal Pessoal – PA), Manuel Dutra (UFPA), Ruth Rendeiro (Embrapa Amazonas), Isaltina Gomes (UFPE), Alessandra Brandão (FAPEAL) e Nane Albuquerque (UESC).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.