Educação

UEPB divulga nesta terça quantidade de matriculados no campus Araruna

Aulas dos cursos de Engenharia Civil, Odontologia e Ciências da Natureza terão início na próxima segunda-feira (20), nos turnos da manhã e da tarde.




Da Redação
Com Secom-PB

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulga na manhã desta terça-feira (14) o número de alunos matriculados para os cursos de Engenharia Civil, Odontologia e Ciências da Natureza, no campus VIII, em Araruna. As aulas começam na próxima segunda-feira (20), nos turnos da manhã e da tarde, segundo informou o vice-reitor Aldo Bezerra Maciel.

Foram aprovados no vestibular especial 130 candidatos. Caso as vagas não sejam preenchidas, a universidade chamará outros aprovados no vestibular. As matrículas ocorreram na sexta-feira passada e nesta segunda-feira (para os retardatários).

Vinte professores e 25 funcionários atuarão no campus VIII, implantado pelo atual Governo. Cerca de 80% dos professores do novo campus têm doutorado e os demais serão doutores dentro de pouco tempo. Um outro componente positivo é a ótima estrutura física, concluída ainda em 2002, sendo a melhor instalação de um campus da UEPB no interior do Estado.

45 candidatos foram aprovados para o curso de Engenharia Civil, 40 para Odontologia e 45 para Ciências da Natureza. Em 2011, o vestibular da UEPB em Araruna vai oferecer 264 vagas (1º e 2º semestres), totalizando, com os 130 alunos deste vestibular especial, 394 vagas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.