Educação

UEPB disponibiliza mais de 2.700 vagas para o Sisu 2016.2

Instituição oferece 2.050 vagas em ampla concorrência e 657 vagas de ação afirmativa. Inscrições começam na próxima segunda (30) e terminam em 2 de junho.



Nicolau de Castro
Nicolau de Castro
Podem se inscrever no Sisu 2016.2 estudantes que tenham participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota acima de zero na prova de redação.

A Universidade Estadual da Paraíba vai oferecer 2.707 vagas para ingresso no Sitema de Seleção Unificada (Sisu) 2016.2. São 2.050 vagas em ampla concorrência e 657 vagas de ação afirmativa (cota de inclusão). As inscrições têm início na próxima segunda-feira (30) e se encerram às 23h59 do dia 2 de junho.

Somente pode se inscrever no Sisu 2016.2 o estudante que tenha participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota acima de zero na prova de redação. As inscrições serão feitas pelo portal do Sisu.

O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga e, no ato, deve incluí-las em ordem de preferência. O resultado da única chamada será divulgado no dia 6 de junho. O aprovado deverá realizar sua matrícula na chamada regular nos dias 10, 13 e 14 de junho. Há ainda a possibilidade de os participantes que não foram convocados para sua primeira opção participarem da lista de espera.

Segundo a universidade, os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela Universidade Estadual deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão da Instituição ao Sisu, disponível no portal da universidade.

Para realizar a matrícula, os estudantes selecionados deverão apresentar os seguintes documentos: Certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; RG; CPF; prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento; prova de quitação com o TRE (para maiores de 18 anos) e uma foto 3×4 recente. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.