Educação

Reitor da Unipê divulga edital do vestibular 2011

Candidatos podem ingressar usando o Enem ou nota do 3° ano. Os que optarem pela segunda opção, farão prova de Redação no dia 4 de dezembro.




Da Redação
Com Assessoria Unipê

O reitor do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), professor José Loureiro Lopes, divulgou, nesta segunda-feira (18), o Edital do Vestibular 2011, cujas inscrições começam no próximo dia 1 de novembro. O reitor informou que os candidatos poderão ingressar no Unipê de duas formas: usando o resultado do Enem ou a nota final da 3ª série do ensino médio mais uma prova de Redação, que será aplicada no dia 4 de dezembro, das 9h às 12h, no campus da Instituição, no bairro de Água Fria, na Capital. As inscrições do Vestibular serão realizadas até o dia 30 de novembro, através do Portal Unipê.

Segundo o reitor, o Unipê está oferecendo 3.380 vagas em 14 cursos. “O Edital do Concurso Vestibular 2011, na íntegra, contendo todas as normas, já está disponível no Portal Unipê, na Cecove (Comissão Executiva do Concurso Vestibular), localizada na Reitoria (Sala 110) e na Secretaria Geral de Ensino (Segen)”, informou José Loureiro Lopes. A taxa de inscrição custa R$ 50. “O resultado do Vestibular 2011 será divulgado a partir do dia 6 de dezembro e as matrículas dos aprovados acontecerão de 13 a 15 de dezembro. As aulas começarão no dia 1 de fevereiro”, acrescentou o reitor.

Clique aqui para conferir o quadro de vagas.

Seleção através do Enem

Para a modalidade do Enem, os inscritos devem proceder da seguinte forma: “Após preencher o Formulário de Inscrição, pela Internet, o candidato deverá comparecer à sede da Cecoce (Sala 110 da Reitoria) até o dia 2 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e confirmar a sua inscrição, mediante a entrega de cópia autenticada do Boletim do Enem, expedido pelo MEC. Após este procedimento, o candidato receberá da Cecove o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição”, explicou o reitor, acrescentando que a não apresentação do boletim no prazo estabelecido implicará a anulação da inscrição.

“Poderão concorrer os candidatos que fizeram as provas do Enem 2009, ou em anos anteriores, e que tenham obtido resultado positivo na Redação e na parte objetiva da prova”, informou.

Usando nota do 3° ano e Redação

Já para os estudantes que optarem por utilizar a nota do 3° ano, poderá concorrer o candidato que tenha concluído a 3ª série do ensino médio e que se submeta a uma prova de Redação. “Dessa forma, após o preenchimento do Formulário de Inscrição, o candidato deverá comparecer à sede da Cecove até o dia 2 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e confirmar a sua inscrição, entregando uma cópia autenticada do Histórico Escolar do ensino médio, ou equivalente, fornecido por estabelecimento de ensino médio, autorizado ou reconhecido, do qual deverá constar a nota final de aprovação na 3ª série”, explicou o professor Loureiro. Ele lembrou que após este procedimento, o candidato receberá da Cecove o boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição.

Redação

O reitor informou, ainda, que para a prova de Redação será dado um tema, a ser desenvolvido pelo candidato, dentro de alguns parâmetros, que serão considerados para a correção. Ele explicou que a prova deve ter, no mínimo, 20 linhas e, no máximo, 30, e que será verificada a coerência com o tema e a ortografia, além de aspectos morfológicos e sintáticos. “Não haverá revisão de prova”, observou.

Matrícula

A matrícula dos candidatos classificados para o primeiro e para o segundo semestres será realizada de 13 a 15 de dezembro, na Secretaria Geral de Ensino (Segen), no Espaço de Vivência Acadêmica, das 8h às 12h e das 14h às 19h. “Os aprovados devem apresentar todos os documentos exigidos”, lembrou o reitor.

Mais informações podem ser adquiridas no portal da Instituição (clique aqui).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.