Educação

Prorrogado prazo para escolas escolherem livros didáticos

Prazo vai até terça (24). Escolas que não escolherem os livros usarão os mais solicitados pelo município.




Da Redação
Com informações da Agência Brasil

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou o prazo para as escolas de ensino médio escolherem os livros didáticos para o ano de 2009 até as 18h de terça-feira (24).

Inicialmente, as escolas tinham até o último domingo (22) para fazer a escolha. Segundo o FNDE, das 17.337 instituições de ensino do país, 14.351 já selecionaram as obras. No entanto, em alguns estados na Região Norte o percentual ficou abaixo de 50%.

É o caso de Roraima, Amapá e Amazonas, que registraram, respectivamente, índices de 24%, 40% e 44% de escolha. Na outra ponta, estão São Paulo, Distrito Federal e Ceará, empatados com 93% de participação no processo.

Cada escola recebe do FNDE, pelos Correios, uma senha de acesso para participar do processo pelo site do fundo. Os estabelecimentos de ensino que não escolherem os livros não deixam de receber o material, mas usarão os títulos mais solicitados pelo seu município, o que pode prejudicar o projeto pedagógico da escola.

Em 2007, 86% das unidades públicas de ensino médio fizeram a adesão. Mais informações podem ser obtidas na central de atendimento do FNDE, pelo telefone (61) 3966-4135 ou na internet.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.