Educação

MEC libera lista da segunda chamada do SiSU

Sistema de Seleção Unificada seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior. Estudantes devem fazer matrícula entre 1º e 2 de julho.



Divulgação
Divulgação
Lista dos aprovados está disponível no site do Sisu

Do G1

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior, nesta segunda-feira (28).

Confira o site do SiSU

Os candidatos selecionados nesta etapa devem fazer matrícula nos dias 1º e 2 de julho nas instituições de ensino superior em que foram aprovados. A relação dos documentos necessários pode ser consultada no boletim individual ou nas instituições de ensino.

Encerrado o prazo de matrículas, caso ainda haja vagas, será feita uma terceira chamada, em 8 de julho. As matrículas dessa chamada ocorrem em 12 e 13 de julho.

De acordo com o MEC, candidatos selecionados para a primeira opção de curso serão excluídos do sistema. Portanto, não serão convocados na próxima chamada. Os selecionados para a segunda opção continuam no sistema e podem ser convocados para ocupar vaga no primeiro curso escolhido.

Entre 10 e 14 de julho, os estudantes que não tiverem sido selecionados terão de manifestar interesse em participar da lista de espera. A divulgação dessa lista será feita em 19 de julho.

Na primeira chamada, em 17 de junho, 16.549 candidatos de 231.931 inscritos foram aprovados.

Esta edição tem 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais e um centro federal de educação tecnológica (Cefet). Oito das universidades aderiram pela primeira vez ao sistema. Puderam participar da seleção estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio 2009.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.