Educação

MEC divulga nesta quinta terceira chamada do SiSU; IFPB convoca alunos

Os candidatos selecionados nesta etapa devem fazer matrícula na próxima segunda-feira (12) e terça-feira (13). O IFPB está convocando 20 alunos para o campus de Princesa Isabel.




Do G1

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (8) a terceira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona  estudantes para instituições públicas de ensino superior por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está convocando 20 alunos para o curso de Gestão Ambiental, no campus de Princesa Isabel, conforme informou Antônio Feliciano Xavier, representante do SISU no IFPB.  

Confira o site do SiSU

Os candidatos selecionados nesta etapa devem fazer matrícula na próxima segunda-feira (12) e terça-feira (13) nas instituições de ensino superior em que foram aprovados. A relação dos documentos necessários pode ser consultada no boletim individual ou nas instituições de ensino.

De acordo com o MEC, os candidatos selecionados para a primeira opção de curso foram excluídos do sistema e não serão mais convocados. Os selecionados para a segunda e terceira opções continuam no sistema e podem ser convocados para ocupar vaga no primeiro curso escolhido.

Entre o próximo sábado (10) e o dia 14 de julho, os estudantes que não tiverem sido selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera. A divulgação dessa lista será feita em 19 de julho.

Esta edição tem 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais e um centro federal de educação tecnológica (Cefet). Oito das universidades aderiram pela primeira vez ao sistema. Puderam participar da seleção estudantes que fizeram o Enem em 2009.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.