Educação

MEC autoriza dois novos cursos superiores para Facisa

Jogos Digitais e Produção Audiovisual são as novas opções da Facisa. Cursos já estarão disponíveis para o vestibular 2010.1.




Da Redação
Com Ascom / Cesed / Facisa / FCM

O MEC autorizou o funcionamento dos cursos superiores de tecnólogo em Jogos Digitais e de Produção Audiovisual (Rádio – Cinema e Televisão) da Facisa. A autorização foi publicada no Diário Oficial do início deste mês.

Com a autorização, os cursos vão ser incluídos no vestibular 2010.1. O curso de Jogos Digitais, primeiro da Paraíba no gênero, tem como objetivo desenvolver programação para plataformas de entretenimentos digitais para games, incluindo dispositivos móveis e TV interativa, isto é, a operacionalização dos games, suas estratégias, seus personagens e cenários, além de design digital, destinados para a pesquisa, entretenimento, educação, arte, entre outros.

Serão oferecidas 100 vagas por semestre, em duas turmas de 50 alunos no ensino teórico, desdobrando-se, conforme a necessidade metodológica de cada disciplina, nas atividades práticas, no período diurno e noturno.

Já o novo curso de Produção Audiovisual (Rádio- Cinema e Televisão) da Facisa abriga conhecimento explorado nos Cursos de Radialismo (Rádio e Televisão) e de Cinema (Cinema e Vídeo). O formato de tecnólogo atende a uma adequação ao mercado, que tornou latente as diferenças técnicas entre todos esses veículos.

O curso tem duração de dois anos e objetiva formar profissionais em estudos teóricos e para os setores de produção audiovisual, tanto no gênero de ficção quanto nos de não-ficção; incluindo atividades de direção, roteirização, fotografia, sonorização, montagem e edição de filmes e vídeos, assim como a redação, produção e edição de programas de rádio e televisão, em estúdio.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.