Educação

Matrículas de aprovados no Sisu para o IFPB começam na próxima sexta-feira

Aprovados devem procurar os campus para o qual se inscreveram. Matrículas vão até 3 de fevereiro.




O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) registrou 32.904 inscrições, de 28.657 candidatos, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) Os candidatos inscritos podem conferir desde a segunda-feira (26) se foram aprovados.

Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro no campus para o qual se inscreveram.

Os classificados nessa chamada devem entregar a seguinte documentação no ato da matrícula: duas fotos 3×4; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral (maiores de 18 anos), do certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino), do certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar. Para quem ingressou através das cotas, há outros documentos exigidos listados no edital.

O curso que apresentou a maior concorrência no Sisu para o IFPB foi o de Segurança no Trabalho no Campus Patos com 74,2 candidatos por vaga, seguido do curso de Educação Física no Campus Sousa, com uma concorrência de 53,03 candidatos por vaga. Em terceiro lugar, ficou Construção de Edifícios em Campina Grande com uma concorrência de 41,77 candidatos por vaga, e em quarto Engenharia Civil no Campus Cajazeiras, com 39,15 candidatos por vaga. Os números mostram a consolidação de cursos mais recentes da instituição.

Lista de espera

Nessa segunda, começou o período para aqueles não selecionados se inscreverem na lista de espera. Os dados devem ser fornecidos no site do Sisu. Até o dia 6 de fevereiro, o candidato pode informar qual curso deseja fazer e aguardar por vagas que sobram de quem não comparece no período de matrícula. A partir de 11 de fevereiro, já pode sair uma nova lista de chamada.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.