Educação

Facisa, FCM e Esac abrem 570 vagas em vestibular unificado

Processo seletivo ocorrerá nos dias 30 e 31 de maio (domingo e segunda-feira). As inscrições serão de 26 de abril a 21 de maio.




Da assessoria

O Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento (Cesed), em Campina Grande, definiu as datas das provas do Vestibular Unificado 2010.2 da Facisa, Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e Esac. O processo seletivo ocorrerá nos dias 30 e 31 de maio (domingo e segunda-feira). As inscrições serão de 26 de abril a 21 de maio.

Serão oferecidas na Facisa 370 vagas, sendo 50 para Administração (noite), 60 para Arquitetura e Urbanismo (noite), 100 para Direito (50-noite e 50-manhã), 60 para Sistemas de Informação (noite), 50 para Produção Audiovisual (noite), 50 para Jogos Digitais (noite).

Para os cursos da FCM serão oferecidas 150 vagas, distribuídas nos seguintes cursos: Enfermagem (50 vagas manhã), Fisioterapia (50 vagas manhã) e Medicina (50 vagas diurno integral). Já a Esac oferece 50 vagas (noite) para o curso de Ciências Aeronáuticas. Ao todo, nas três faculdades, serão oferecidas 570 vagas.

Os candidatos interessados podem efetuar inscrições, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Esac, localizada na rua Luiza Bezerra Mota, Catolé; na Facisa/FCM (campus do Itararé), situada na avenida Senador Argemiro de Figueiredo, Itararé; e na Empresa Júnior, localizada na avenida Floriano Peixoto, no bairro São José. A taxa de inscrição custa R$ 110. As inscrições podem ser feitas pelo site (www.cesed.br) e efetuar a taxa de inscrição na rede bancária.

No primeiro dia, as provas serão de Português, Língua Estrangeira e Redação (comuns a todas as áreas). Para leitura, foram indicadas as obras: Contos de Aprendiz (Carlos Drummond de Andrade), Vivente das Alagoas (Graciliano Ramos), além de contos de Machado de Assis (O Enfermeiro, A Causa Secreta e A Igreja do Diabo).

Na segunda-feira, os candidatos resolverão questões específicas. Os candidatos que prestarão Vestibular para cursos da Facisa, inclusive para os Cursos de Tecnologia (Jogos Digitais e Produção Audiovisual), farão provas de Geografia, Historia e Matemática. Já os concorrentes da FCM resolverão questões de Biologia e Química. Os candidatos do curso de Ciências Aeronáuticas da Esac farão provas de Geografia, Matemática e Física.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.