Educação

Coperve divulga gabarito preliminar do 1º dia de provas

Mais de 5 mil candidatos foram eliminados por falta. Resultado pode ser conferido no site do órgão.




A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) divulgou o gabarito oficial preliminar do primeiro dia de provas da segunda fase do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O resultado das questões pode ser conferido no site da Coperve. As provas foram aplicadas neste domingo (20).

Além do gabarito, a Coperve também disponibiliza o download das provas e do formulário de recurso, para caso o candidato queira questionar a resposta correta de algum quesito.

O presidente da Coperve, o professor João Lins, informou ainda na manhã deste domingo (20) que 5.416 candidatos foram eliminados por falta nesse primeiro dia.

A aplicação das provas da segunda fase do PSS segue nesta segunda-feira (21). Os candidatos estão disputando 5.090 vagas nos cursos da universidade e mais 50 para os Cursos de Formação de Oficiais (CFOs) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado.

As provas deste domingo foram de língua Portuguesa, Literatura Brasileira e língua estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês) conforme a opção feita no período de inscrições, além de produção textual. Nesta segunda-feira (21) serão realizadas provas de Física, Química, Biologia, História Geral e do Brasil, além de Geografia Geral e do Brasil.

Forro cai em sala

O forro de uma sala do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa, onde estavam sendo aplicadas as provas, caiu na manhã deste domingo (20). Segundo o coordenador do setor do Hospital Universitário, Glauber Túlio Trindade, três candidatas sofreram escoriações leves e hematomas.

Ainda de acordo com Glauber, as três meninas foram terminar de fazer a prova no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Hospital Universitário, local disponibilizado para candidatos impossibilitados de realizar a prova em sala de aula.

O presidente da Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve), João Lins, informou que as três candidatas afetadas tiveram um tempo adicional para terminar a prova. Elas, no entanto, concluíram em tempo hábil.

Os outros candidatos que faziam prova no local foram transferidos para salas vizinhas. João Lins já adiantou que nesta segunda-feira (21), quando acontece o segundo dia de provas, a sala não será utilizada e os estudantes serão novamente transferidos para outros locais de prova.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.